dimanche 13 mai 2007

ANGKOR, CAMBODJA



Ankor Wat é um templo hindu, considerado o maior do mundo. Tem 60 metros de altura e está localizado no Cambodja.
A cidade e templo de Angkor, no Cambodja, são um complexo de edificações, esculpidas em pedra, construídas no século XIII pelo rei Suryavarman II.

Angkor forma um dos mais importantes locais arqueológicos da Ásia. Estendendo-se por mais de 400 km2, incluindo áreas florestais. O Parque Arqueológico de Angkor contém as ruínas de diversas capitais do Império Khmer, dos séculos IX a XV. Nesta área encontram-se mais de mil templos, entre eles o Angkor Wat. O seu ponto de partida para as ruínas é a cidade de Siem Rep.
Hoje é uma das principais atracções turísticas do sudeste asiático, com cerca de um milhão de turistas por ano.
Angkor é o monumento mais importante do império Khmer do sudeste da Ásia e o maior templo sagrado do mundo. Angkor é famoso pela complexidade de detalhes e pela sua extraordinária beleza. Com fossos de água, muralhas concêntricas e a magnífica montanha onde se situa o templo localizada no centro, Angkor simboliza o cosmos hindu, com os oceanos em volta e com o monte Meru como centro do universo.
Dentro de um fosso e uma parede externa de 3.6 km (2.2 milhas) de comprimento, estão três galerias rectangulares, cada uma erguida em cima da outra. No centro do templo fica um quinteto de torres. Diferente da maioria dos templos Angkorianos, Angkor Wat fica virado para oeste. Os estudiosos dividem-se em relação ao significado disto. Também pela grandiosidade e harmonia da sua arquitectura, o templo é admirado pelos seus baixos-relevos extensos e pelos vários desenhos que adornam as suas paredes.


Vanessa, 8º 1, nº 22

Aucun commentaire: