dimanche 13 mai 2007

TEMPLO KIYOMIZU-DERA, QUIOTO, JAPÃO



Onde se situa o templo?





O Kiyomizu-dera é um templo (ou pagode) construído na encosta das montanhas, no distrito de Higashiyama, a leste de Kyoto, no Japão, ano de 780 d.C. Está associado à seita Hosso uma das seitas mais antigas do Budismo Japonês.

História do Templo Kiyomizu-Dera


Kiyomizu-Dera( templo da águas) Na era de Hoki (778 D.C) a mais de 1200 anos atrás, Enchin (Monge de Nara) teve uma visão que deveria procurar a nascente do rio Yodo. Depois de uma longa procura Enchin encontrou no monte Otowa em meio a uma névoa uma pequena fonte que nascia no meio da montanha. Enchin nesse local recebeu de um tronco de um velho praticante de Gyoei (uma das disciplinas do budismo), acredita-se que o tronco era possuído pelo espírito de Kannon Bosatsu.

Enchin teve o tronco esculpido na imagem de Kannon e colocou a imagem em uma pequena cabana era o começo de Kiyomizu-Dera.
Nesse período o guerreiro Sakanoue de Tamur, como se Enchin teve o tronco esculpido na imagem de Kannon e colocou a imagem em uma pequena cabana era o começo de Kiyomizu-Dera.
Nesse período o guerreiro Sakanoue de Tamur, como se acreditava na época subiu a montanha a procura de um veado para matar e tirar o sangue que seria levado a sua esposa para alivio no parto da esposa. Na montanha Sakanoue encontrou Enchin que lhe falou da crueldade de matar e os milagres das aguas de Kiyomizu-Dera, retornando Sakanoue falou a esposa sobre o que Enchin havia falado, juntos tomaram a decisão de adorar e devotar Kannon, construindo o santuário budista. Depois Enchin recebeu as imagens de Jizo-Bosatsu e Bishamon-Ten colocando os nas laterais de Kannon.

Durante os mais de 1200 anos da história de Kiyomizu-Dera fora destruídos, queimados, mas sempre reconstruídos. A maioria das construções hoje encontradas fora construído em 1633 no período de Edo. Em 1994 kiyomizu-Dera foi inscrito na lista de Herança Cultural Mundial pela UNESCO.



Catarina Santos, 8º 1, nº 8

1 commentaire:

Anonyme a dit…

a foto do templo dourado é na verdade do kinkakuji.